Ensaio sobre o homem e o terno.

O homem é uma peça única. Não há molde ou fôrma. Cada homem é um universo e nenhum universo, é igual ao outro. O terno também precisa ser uma peça única. Afinal, vai fazer parte de uma vida, que é única. Assim como o homem, cada terno tem uma história distinta. A costura faz um caminho diferente, como um ousado livre-arbítrio entre linhas, escolhas, agulhas e botões. O caminho da linha do terno de um homem precisa ser como as linhas da mão: um desenho singular que, assim como a vestimenta, vai mostrar quem é aquele homem, de onde ele veio e para onde ele vai. Homem e terno: uma relação que precisa ser construída minunciosamente, ponto a ponto, em cada detalhe. .

O homem que costura histórias

Vasco Vasconcellos imortaliza histórias
de grandes homens em seus ternos.

Tesouras são como canetas, linhas e agulhas são como a tinta e os melhores tecidos da alta alfaiataria mundial são o papel nas mãos desse biógrafo que materializa grandes histórias para vestir e se orgulhar de cada detalhe.

Grandes histórias escritas em um papiro real

O perfeccionismo de Vasco Vasconcellos está presente em cada detalhe. E não seria diferente nos tecidos dos ternos que levam sua assinatura. Scabal é o papel que vai receber as histórias de homens notáveis. A marca situada na Savile Row, em Londres, é responsável pelos ternos da realeza britânica e de homens com grandes narrativas de vida, como Barack Obama, Donald Trump, David Beckham, Tom Cruise, Abílio Diniz, Henrique Meirelles, Alberto Saraiva, entre outros. Vasco Vasconcellos chancela a sua primazia sendo o único no Brasil credenciado pela Scabal.